Nesta postagem você descobrirá as potenciais causas e como corrigir o famoso erro “Tivemos um problema por aqui” no aplicativo de delivery do iFood. Veja como corrigir e evitar que este erro aconteça com você novamente.
O iFood é um popular aplicativo de delivery de comida. Uma empresa nacional, presente em diversos países da América Latina, como o México, Argentina e Colômbia. Desde a sua fundação, o iFood se tornou um dos maiores aplicativos de delivery de comidas e bebidas, recentemente expandindo para diferentes setores, como mercados e farmácias.
Possíveis causas para este erro:
Não existe um motivo claro para que este erro aconteça. Sendo mais comum nas seções de Cupons e do Club iFood. As potenciais causas para este erro pode estar ligado ao número de contas associadas ao seu telefone, nome, número, CPF ou até mesmo, ao endereço. A empresa deixa claro que existe um limite de contas cadastradas feitas por um único cliente.
Para evitar que este erro aconteça, limite o número de contas relacionado aos seus dados cadastrais. Veja o guia de como excluir a conta do iFood pelo aplicativo.
Como corrigir “Tivemos um problema por aqui” no iFood?
Existe uma maneira de resolver este problema sem precisar necessariamente de excluir suas contas já cadastradas com os mesmo dados de número, nome e endereço. Veja o passo a passo logo abaixo:
Passo 1 – Desinstale e instale novamente o aplicativo iFood do celular
Um passo simples que na maioria resolve o problema do aplicativo. Caso o problema esteja na versão desatualizada. Veja como abaixo:
- Abra a Play Store no celular.
- Busque pelo aplicativo iFood > clique em Desinstalar.
- Após terminar a desinstalação, clique novamente Instalar.
Passo 2 – Limpe todos os dados e cache do aplicativo
Caso o processo acima não funcione, tente limpar todos os dados e de caches salvos pelo aplicativo iFood no seu celular. Veja como executar o processo. Lembrando, o tutorial abaixo pode variar de aparelho para aparelho.
- Abra as Configurações do seu celular.
- Vá até à seção Apps ou Aplicativos.
- Procure pelo iFood.
- Acesse o Armazenameto do aplicativo.
- Apague todos os dados salvos pelo iFood.
Conclusão
Se o erro “Tivemos um problema por aqui” persistir, tente deletar ou alterar os dados cadastrais de todas as outras contas do iFood que estejam associadas a sua principal. Se nada disso funcionar, busque o suporte do próprio iFood pelo site ou pelo próprio aplicativo.