Que o mercado de streaming está saturado, todo mundo sabe. Atualmente, existem diversas plataformas de streaming, como o Prime Video da Amazon, Disney Plus, Apple TV+ e diversos outros. Há poucos anos, um mercado onde existia apenas a Netflix, hoje são diversos concorrentes de peso. Além do que, a Netflix possui o maior preço por assinatura dentre todos. Estes fatores levaram a maior empresa de streaming perder mercado.
Uma possível solução encontrada é criar um novo plano, que vincula anúncios e comerciais para diminuir o preço. Está medida que ainda não foi implementada veio após uma pesquisa feita nos Estados Unidos, onde mostra que a maioria dos americanos preferem pagar menos pelos serviços de streaming, mesmo que sejam interrompidos por comerciais aparecendo em sua transmissão.
Lembrando que o Prime Video, um dos serviços mais baratos do mercado atualmente, custando apenas R$9.90 mensais, já vincula comerciais dos seus próprios serviços entre as transmissões.
Com está medida, a Netflix espera atrair os clientes perdidos ao longo dos anos por outras plataformas.
Ainda não existe uma data quando chegará e nem como será este novo plano. Porem, podemos esperar que o lançamento em algumas partes do mundo ocorrerá ainda no final deste ano.